O Broadcast Energia do Estadão publicou artigo de nossa sócia e de nossa advogada sobre as oportunidades que a geração a partir de hidrogênio verde representam

06 abr.2021

O Broadcast Energia, serviço de notícias do Estadão voltado ao setor, publicou artigo de nossa sócia Maria João C. P. Rolim e de nossa advogada Alice Khouri sobre as oportunidades que a geração a partir de hidrogênio verde representam para a diversificação da matriz renovável de energia e a própria descentralização da geração, representando uma oportunidade também de ressignificar o modelo regulatório vigente e ampliar oportunidades de investimento.

No texto, elas destacam que o hidrogênio verde pode contribuir para um modelo de geração descentralizado, que apresente mais oportunidades de negócios e menor insegurança de suprimento.

“Se as maravilhas do H2 são um consenso e estão em linha com a pauta urgente de descarbonização e transição energética (que deve ser a prioridade e será um desafio em ano pós pandemia e recuperação econômica), cabe então não só destravar mas acelerar essa oportunidade através de políticas públicas e, posteriormente, mecanismos regulatórios claros e objetivos de uma tecnologia que já está, como se disse, em consonância com o irreversível movimento de descentralização energética”, afirmam, no artigo.

Advogado Relacionado: Maria João C. P. Rolim / Alice de Siqueira Khouri