Bruno Pires Bandarovsky, sócio do ROLIM, palestra no 1º Meeting de Direito Médico

05 fev.2018

 Bruno Pires Bandarovsky, sócio do Rolim Viotti Goulart Cardoso Advogados, palestrou no 1º Meeting de Direito Médico na cidade de Manaus, ocorrido entre os dias 02 e 03 de fevereiro. No evento, foram abordados temas como consentimento e direito à recusa de tratamento, slow medicine e Compliance na área de Saúde, dentre outros assuntos relevantes no segmento.

Bruno Pires Bandarovsky, palestrou sobre Compliance na área de Saúde ao lado de outros palestrantes advogados e médicos do Brasil e de Portugal. O evento contou com a presença de juízes, desembargadores, membros do Ministério Público Federal e Estadual, médicos e gestores hospitalares.

De acordo com o sócio, verificamos nos últimos anos no mercado brasileiro um desenvolvimento relevante da literatura e do debate acadêmico relativo a Compliance, porém majoritariamente num enfoque generalista. Se por um lado a área de Saúde apresenta especificidades significativas, por outro a estruturação e a cultura do Compliance no segmento ainda é muito incipiente, o que torna o aprofundamento da discussão muito importante para nossa sociedade.