Alexandre Atheniense e Nilcéia Lage, advogado e bibliotecária do ROLIM, participam do ECMSHOW, maior evento sobre Gestão da Informação da América Latina.

30 abr.2013

O advogado Alexandre Atheniense e a bibliotecária Nilcéia Lage, ambos do Escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, participaram do “Talk Show” realizado no dia 18 de abril de 2013, no Hotel Mercure de Belo Horizonte, que teve como tema “O Novo Papel do Papel nas Empresas”.

Alexandre Atheniense falou da sua experiência em projetos de consultoria sobre a conversão da documentação em papel para o formato digital, bem como abordou os procedimentos técnicos e legais que as empresas devem adotar para converter seus documentos de papel e fazer o descarte após a promulgação da Lei nº 12.682/2012.Já Nilcéia Lage participou como convidada e debatedora do painel “A importância da formação para os profissionais da Informação”, que tratou da importância da formação do profissional para atuar na área de gestão da informação e a necessidade do seu preparo para enfrentar os desafios que as empresas têm no seu dia a dia, juntamente com o Prof. Walter Koch.

O ECMSHOW é dirigido aos profissionais da informação que têm sob sua custódia o acervo informativo de suas companhias e a difícil tarefa de gerir este volume de informações para permitir as melhores decisões de negócio. O evento é realizado em várias capitais brasileiras e está em sua 5ª edição (http://www.ecmshow.com.br/2013/belo-horizonte/).