Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados é reconhecido na Latin Lawyer 250

30 mar.2017

A prestigiada publicação Latin Lawyer 250, ano 2017, recomendou o escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados nas seguintes áreas de atuação: Tributário, Societário e Fusões & Aquisições, Energia, Telecomunicações e Mídia, Mineração e Metais e Aviação.

De acordo com a publicação, “é um Escritório refinado e capaz que se expandiu para além da base de Minas Gerais, emblemática e geograficamente. Em termos de oferta de serviços, o Escritório alavancou sua prática tributária altamente conceituada e desenvolveu-se em outras áreas, principalmente societário, energia e, talvez, sem surpresas, dada sua localização, a mineração. Geograficamente, Rolim Viotti mantém escritórios em cinco cidades brasileiras, um em Portugal e um na Alemanha, dando-lhe uma distribuição regional e um nível de serviço focado ao cliente que poucos Escritórios de seu porte podem igualar. Além disso, a criação no Escritório de comissões para supervisionar atividades como Marketing, Investimento em TI ou Negociações de Honorários também provou seu valor recentemente. Um cliente de mineração, que confiou no Escritório para consultoria fiscal, diz que é a ‘qualidade excepcional’ do serviço jurídico e ‘resposta mais rápida” que separa Rolim, Viotti de seus rivais.’

Segundo a publicação, “a oferta de Consultoria Tributária e Contencioso Tributário do Rolim Viotti é altamente estimada pelos clientes. Este representante de uma empresa de mineração, por exemplo, elogia a ‘excelente qualidade’ do departamento e a ‘resposta rápida’ da equipe a todas as perguntas, sentimentos estes que são confirmados por vários outros clientes. Outro usuário satisfeito da área, que se baseou no assessoramento de Contencioso Tributário, observa que a extensa rede do Escritório no Brasil agrega valor aos conselhos que oferece.” João Dácio Rolim lidera a área, Cristiano Viotti é um nome proeminente no trabalho de consultoria tributária, Luciana Goulart é uma sócia de litígio fiscal e descrita como uma excelente profissional por clientes, e Alessandro Mendes Cardoso é um importante membro do time. Viotti e Daniela Silveira Lara são recomendadas na LACCA APPROVED.

A publicação destaca que a área Societária e Fusões & Aquisições “estabeleceu uma sólida reputação entre os clientes como uma confiável contrapartida nas transações de Fusões & Aquisições no mercado de médio porte. A equipe de advogados do departamento é altamente qualificada e seu histórico de prestação de serviços jurídicos de qualidade superior é característica comumente escolhida pelos clientes para elogios.” Fabio Appendino é uma figura chave e é recomendado no LACCA APPROVED. Cristiano Viotti também é proeminente.

A área de Energia do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados também é citada: “possui uma excelente reputação entre os clientes pelo excelente padrão de trabalho jurídico fornecido pela equipe. Esse serviço exemplar reflete-se no número de clientes bem conhecidos que retornam repetidamente ao departamento devido a uma série de assuntos legais. Um cliente satisfeito elogia o compromisso demonstrado pela equipe ao seu trabalho, bem como a sua competência, atenção aos detalhes, urgência, gentileza e parceria.” A responsável pelo departamento, Maria João Rolim, é recomendada na LACCA APPROVED.

Segundo a publicação, a área de Telecomunicações do escritório “pode ser pequena, com apenas um sócio, mas ainda é a escolha de vários clientes importantes. O Escritório também tem um crescente conjunto de clientes nas indústrias de mídia e satélites.” Rodrigo Greco, de Brasília, dirige a área de telecomunicações e é frequentemente chamado para auxiliar em disputas entre alguns dos maiores nomes de telecomunicações do Brasil e as agências reguladoras.

O ranking destaca, ainda, a área de Mineração: “Rolim Viotti aproveitou bem suas raízes mineiras para ampliar o perfil de sua prática de mineração. Um contingente crescente de clientes de mineração agora depende do Escritório para uma gama de questões corporativas e fiscais; relatando altos níveis de satisfação com a qualidade do serviço recebido.” Thiago Pastor Alves Pereira lidera a área. Fabio Appendino e Frederico de Almeida Fonseca são outros nomes importantes.

Por fim, de acordo com a publicação, a área de Aviação do Rolim Viotti construiu uma sólida reputação representando companhias aéreas e empresas de serviços em casos de litígios relacionados a leasing e financiamento de aeronaves e execuções de impostos. Empresas de leasing e financiamento dos EUA estão entre os clientes regulares do departamento.” Ricardo Alvarenga lidera a área.