João Dácio Rolim e Manuela Britto Mattos explicam como o estágio em Direito pode ser uma oportunidade para dar o pontapé na carreira

29 ago.2016

Na fase de estágio em um curso de Direito, mais importante do que saber a cadeira em que você vai sentar ou as tarefas que vai cumprir é conhecer os advogados com quem vai interagir e apostar nas oportunidades que surgirão dessas interações.

O Estado esteve em um dos grandes escritórios de advocacia de São Paulo para saber como estão sendo recebidos e avaliados os estagiários de Direito atualmente. Nesta entrevista, com os advogados João Dácio Rolim e Manuela Britto Mattos, do escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, fica claro que, por mais sofisticado que esteja o sistema de avaliação de um estagiário, o exercício da humildade segue como uma das balizas para o sucesso na carreira jurídica.

“Imagine um juiz, que está lá para decidir, se achar mais importante do que as partes que estão pleiteando os seus direitos”, exemplifica Rolim, um dos sócios do escritório, que existe há 22 anos e hoje conta com representações em quatro cidades do Brasil e duas da Europa.

Leiam a matéria completa.