Advogadas do ROLIM têm 3 artigos aprovados para congressos do CONPEDI

18 jul.2017

Alice Siqueira Khouri e Fernanda de Oliveira Silveira, ambas advogadas do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, tiveram artigos aprovados para apresentação em dois congressos promovidos pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), na sua versão Nacional e Internacional.

Os artigos  “A Atividade financeira do Estado: a eficácia pela busca da compreensão de todas as realidades brasileiras”  e “Análise crítica da legislação de cotas eleitorais para a igualdade de gênero e a importância dessa política pública como instrumento democrático”, escritos por Fernanda de Oliveira Silveira, serão apresentados no XXVI Encontro Nacional do CONPEDI.

DATA: 19, 20 e 21 de julho.

LOCAL: Brasília, Brasil

PARCERIAS: Curso de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado, da Universidade de Brasília (UNB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e com o Instituto Brasiliense do Direito Público (IDP).

TEMA: DESIGUALDADES E DESENVOLVIMENTO: O papel do Direito nas políticas públicas.

Em âmbito internacional, o artigo “Moralidade, discrionariedade e os limites da função jurisdicional no contexto do Estado democrático de direito”, escrito pela advogada Alice Siqueira Khouri em coautoria com o Prof. Dr. Alexandre Travessoni, será apresentado no XII Encontro Internacional do CONPEDI, que ocorre em Portugal:

DATA: 7 e 8 de setembro.

LOCAL: Braga, Portugal

PARCERIAS: Universidade do Minho (UMinho), através do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU).

TEMA: Interconstitucionalidade: Democracia e Cidadania de Direitos na Sociedade Mundial – Atualização e Perspectivas.

Para saber mais a respeito dos eventos, clique aqui!